terça-feira, 9 de outubro de 2012

O agir de Deus


Hoje, fiquei sabendo de algo que não gostei, fui procurar um versículo para enviar pra essa pessoa.
E sabem o que aconteceu?
Acabei caindo numa pagina sobre o que EU precisava saber. Relutei e não li, continuei procurando, mas novamente caí na mesma pagina. Parei e pensei...

Foi Deus, vou ler isso aqui e com isso eu cheguei a uma conclusão.
Vamos estudar a bíblia! Não apenas ler como eu fazia.

E para começar, veio esse versículo a minha cabeça.


Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 
1 Coríntios 13:11

Sabe o que isso significou para mim?
Quando eu decidi seguir o caminho de Deus, eu era menino. Eu escutava, tentava entender, perguntava e muitas vezes orava por mim. Agora me tornei homem, mas não na carne e sim no espirito. 

Hoje eu vou estudar a bíblia e não apenas ler. Vou por em prática o evangelho, mesmo quando não tiver vontade. Vou orar pelos outros, até por aqueles que eu não gosto. Vou estudar, entender e explicar para quem precisa.

Deus age de forma que não entendemos. Não é pq você sofreu de alguma forma, que aquilo não foi vontade de Deus.
Todo sofrimento vem com um aprendizado.



Nenhum comentário: