quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esconder o que fez/faz


Eu não entendo quando uma pessoa pede por exemplo para guardar segredo de algo que fez.
Ou quando vai fazer algo e quer que seja escondido. Ou então, reclama que fez mas faz de novo.

Quando o google lançou o Street View, um monte de gente começou a falar de privacidade. E perguntaram pra o CEO se ele achava isso ruim, ele disse o seguinte.

"Se quer fazer algo escondido, é porque é errado. Então não faça, pq se fizer, alguém vai descobrir."

Concordo plenamente com o que ele disse. E levo isso para minha vida. Algumas vezes tenho vergonha de falar o que fiz, mas se descobrirem, não ligo. Se eu fiz, é pq na hora parecia o certo.

Ninguém gosta de hipocrisia, pagar de santo(a) ta incluso. E isso vai cair tb em outra coisa, preconceito, que é o que TODOS fazem, pois julgam sem conhecer.

Pre Conceito é o conceito que você tem de algo, sem conhecer.
Julgar é a mesma coisa, você está julgando a pessoa por 1 atitude que ela teve, sem saber o que levou a isso.

Hoje, o ambiente que vivo é cristão. Alias, é crente. Pois cristão é quem segue a Cristo e nem todos fazem isso.
O que mais acontece nesse ambiente é "pecadinho" e "pecadão". Se eu faço, não acho errado. Se o outro faz, a pessoa ta perdida.

Um exemplo é condenar o homossexual. Ou vamos pegar mais "pesado" é não gostar de uma pessoa pq não foi com a cara. Ou pegar birra pq ela te tratou mal um dia.
Eu acho um ABSURDO, pessoas que conhecem a palavra, julgarem, terem "inimigos" ou birra de alguém.

Bom, se for fazer, faça sabendo que alguém vai descobrir.
Se for julgar, lembre-se que será julgado.

Não faça nada escondido e nunca, em hipótese alguma, julgue alguém.

Nenhum comentário: